sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Über alles in der Welt

Continuando a série hinos batráquios, uma ótima pedida para se cantar durante o bar mitzvah do filho daquele seu amigo judeu ortodoxo. É claro que você vai entoar as três estrofes num alemão castiço, não sem antes ter sorvido uns doze copos daquele ponche esquisito.

Das Lied der Deutschen, sing along!



Einigkeit und Recht und Freiheit
für das deutsche Vaterland!
Danach lasst uns alle streben
brüderlich mit Herz und Hand!
Einigkeit und Recht und Freiheit
sind des Glückes Unterpfand;
|:Blüh im Glanze dieses Glückes,
blühe, deutsches Vaterland!:|

Não se esqueça do Sig Heil ao fim da canção e de treinar bem os cem metros com barreiras no dia anterior ao da festinha. Você certamente irá precisar.

E agora inaugurando a série

As dezooooooooooooooooooito mais influentes personalidades ocidentais do século...
...dezooooooooooooooooooito.


Começando pelo número...
...dezooooooooooooooooooito, claro.



A unanimidade, como se diz, é tão dificíl de ser obtida que nem mesmo o lendário nazareno a conseguiu. Isso não é um problema para o reverendo Thomas Malthus (1766-1834), cujo famoso "Ensaio sobre o Princípio da População" conseguiu arrebatar o ódio tanto da direita como da esquerda. Daqui a alguns anos, porém, quando precisarmos pedir ajuda pro vizinho ao lado para coçarmos nossas costas, esse consenso bicentenário talvez seja revisto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehe... Por que você não começou com Jane Austen? Seu nascimento- diga-se de passagem, evento importantíssimo para toda a literatura, deu-se no século dezooooito. Sem falar na importância da danada em sua vida, caro lobo rojo.

beijos da sua sempre,

Mirtes Malagastrangas