sexta-feira, 27 de abril de 2007

Paráfrase

Hoje estou com espírito plagiador. Vou citar Deus e o mundo e fingir que fui eu a escrever tantas pérolas.

Comecemos por Deus, então.



"O Senhor, à tua direita, no dia da sua ira, esmagará os reis. Ele julga entre as nações; enche-as de cadáveres; esmagará cabeças por toda a terra".

E ainda o singelo:

"Feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra".

Agora o mundo.



"É melhor o pior terror stalinista do que a mais liberal democracia capitalista".
Alain Badiou

"É impossível encarar a própria morte objetivamente e assoviar ao mesmo tempo".
Woody Allen

"Eu nunca esqueço um rosto, mas no seu caso me encantaria abrir uma exceção".
Groucho Marx

"O último capitalista que enforcaremos será aquele que nos vendeu a corda".
Karl Marx

"A América é o único país que foi da barbárie à decadência sem passar pela civilização".
Oscar Wilde

"Quem tá na chuva é pra se queimar"
Vicente Mateus

Deveras não me restou nada no cérebro a produzir. Deixo-vos, portanto, com mais uma daquelas imagens sem cabimento.

Nenhum comentário: